23 agosto, 2017

Media Markt & ASUS estragaram o meu dia!

A Media Markt e a ASUS já conseguiram estragar o meu dia!
Estou irritada! Estou zangada! Estou descontente! 
Com o mau serviço deles!!

Entreguei o meu telemóvel - Asus Zenfone no dia 23/07/2017 na Media Markt, porque o telemóvel bloqueava, a câmara deixou de funcionar e porque desligava-se sem mais nem menos.
Como ainda estava na garantia, deixei-o lá com o intuito de o arranjar.

No dia 29/07/2017, recebo uma sms da Media Markt a perguntar se queria arranjar a capa exterior - visto que estava um pouco danificada - liguei para eles, e dei o OK - disseram que o custo era de 5,43€ e que ficava aguardar o arranjo do telemóvel - visto que eles iriam trocar a placa do software.

Hoje, faz 31 dias que deixei o telemóvel na Media Markt - 23/07/2017. E para o meu espanto, o telemóvel ainda não estava em loja, alias, nem estava reparado!!

A justificação dada pela Media Markt - é que não se aplica o prazo de entrega de 30 dias para reparações em garantia, visto que independentemente do problema de fabrico que tinha o telemóvel e que foi para reparar ao abrigo da garantia, eles perguntaram se queria aproveitar para trocar a capa exterior traseira que estava ligeiramente danificada (nada de especial nem que prejudicasse o telemóvel), como o custo era de apenas 5,43€ eu dei o OK no próprio dia para evitar ficar mais tempo sem telemóvel. 
Bem jogado pela Asus e pela Media Markt, visto que a partir do momento em que dão um orçamento e é aceite não se aplica o prazo de 30 dias definido pela lei para reparações em garantia, sendo o prazo aplicável... um "prazo alargado" (duvida já tirada após contacto com a Defesa do Consumidor - DECO).

Como assim Media Markt e Asus?! Estou a espera a 1 mês pelo telemóvel e ainda vou ter que aguardar mais tempo?? Só podem estar a gozar comigo!! Nos dias em que estamos ficar sem uma ferramenta de trabalho (sim para mim é uma ferramenta de trabalho, para além do uso pessoal habitual) durante 30 dias já não se justifica.

É desta que vou deixar de fazer compras na MediaMarkt e não compro mais artigos da Asus!! Perderam um cliente!! 
Isto não se faz... Que jogo mais sujo!!
Então sempre que aplicar um orçamento, não há data de limite de entrega do produto, e isto é uma festa e quem sofre é o povo (como sempre!).
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Uau. Estou parva da vida. Aperta com eles!!!!! Força nisso e se precisares de dicas apita

    ResponderEliminar
  2. Very nice post!
    I'm a new follower of your blog, if you want you can follow me <3
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  3. Eles sempre tentam extorquir dinheiro aos consumidores.. é uma parvoice pegada! Há muitos anos atrás também tive que meter um telemovel a arranjar e demorou que tempos :(
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com
    Passatempo Avon & Passatempo Jeffree Star Liquid Lipstick a decorrer no blog!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.