04 julho, 2017

Penteados para quem trabalha durante o verão

Embora junho seja o mês que marca o início do verão e o início das férias de muitas pessoas, para outras é somente mais um mês de trabalho.


Apesar dos dias serem mais longos e da alegria estar presente, a verdade é que o calor não ajuda, muitas vezes, a manter a produtividade nos níveis desejados, já que se torna difícil “enfrentá-lo” sem recorrer a roupas mais leves e a penteados mais frescos.

Fotos da Pinterest
Quem trabalha em ambientes mais informais, tudo isto se torna mais fácil de gerir, já que não existe nenhum problema em levar um coque descontraído, por exemplo. Quem tem, pelo contrário, um dress code específico ou mais restritivo, as escolhas podem ficar mais restritas.


Num caso ou noutro, as tranças são sempre excelentes opções, já que conseguem tornar qualquer look mais especial e elegante, podendo, para isso, escolher diferentes modelos, que vão desde as tranças laterais às tranças espinha-de-peixe, sem esquecer as famosas coroas de tranças. 

Fotos do Pinterest
Para um efeito mais descontraído, basta deixar algumas madeixas de cabelo soltas, enquanto que para um efeito mais composto, convém fazê-las de forma perfeita e terminar com laca para o cabelo, para manter tudo no sítio.

Fotos do Pinterest
Existem outros penteados a ter em conta, como é o caso dos coques e dos rabos-de-cavalo, que apresentam também alternativas mais descontraídas e outras mais arranjadas, sem exigir demasiada técnica, já que são opções simples e relativamente rápidas de se fazerem.


Fotos do Pinterest

Em qualquer dos casos, e para dar um toque elegante e irreverente a qualquer penteado, use e abuse de acessórios, sobretudo os metalizados (ganchos, elásticos, ...), adequando-os sempre no seu estilo profissional e de acordo com as suas preferências.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei as tranças, só tenho pena de não conseguir fazer no meu cabelo :(

    https://voltaemeiaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei os penteados!
    Infelizmente eu sou aquele tipo de rapariga que não tem grande jeito para estas coisas, por isso ou ando com ele solto (o que ultimamente até já é raro), ou então apanho-o num rabo de cavalo ou num coque.
    Mesmo assim gostei imenso dos penteados sugeridos, se não fosse tão má nisto fá-los-ia com certeza!
    Beijocas! ♥

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.