07 julho, 2017

Cozinha Vegetariana


Estes livros da Gabriela Oliveira, fizeram-me acreditar novamente neste estilo de vida... 
Já há muito tempo que gostaria de tornar-me vegetariana, mas por diversas razões foi-me impossível, até hoje. Mas hoje não venho falar de vegetarianismo, porque infelizmente ainda é um tabu... Cada um é livre de seguir a vida que deseja.. E de comer o quer que seja ✌💛

Quando comprei o meu primeiro livro "Cozinha Vegetariana para quem quer ser saudável" comprei por mera curiosidade.. Mas posso garantir que mal acabei de o ler, fez-me logo vontade de cozinhar pratos super saudáveis... 


Não é um livro apenas de receitas, logo numa primeira fase a Gabriela explica (e muito bem), onde é que se pode ir buscar as proteínas, o cálcio, etc...






A gastronomia vegetariana é fascinante, pela sua simplicidade e diversidade, e, sobretudo, por desconstruir muitos mitos e preconceitos à volta da alimentação, apresentando alternativas válidas para uma vida mais saudável, compassiva e ecológica.

Concordo plenamente com estas frases. O livro ensinou-me tanta coisa que não sabia e que nem fazia ideia... Ela faz uma abordagem ao mundo vegetarianismo bastante simples e educativo. 



Ao longo destas páginas, encontra mais de 90 receitas, simples, práticas e deliciosas, de refeições completas, snacks e sobremesas 100% vegetarianas (sem carne, peixe, lactose e ovos). 


Gostei tanto deste livro, que acabei por comprar outro Cozinha Vegetariana para quem quer poupar.
Por ter outras receitas e ao meu ver (mais simples) porque o próprio título refere "para poupar".


E ainda bem que o comprei.
Porque um não tem nada a ver com o outro! Ou seja, as receitas não se repetem, nem a informação inicial..



Parece que cada livro, tem uma personalidade diferente.
Ambos têm como objectivo - receitas vegetarianas. E cada um fala de diversos assuntos - visto que a gastronomia vegetariana é vasta e simples ao mesmo tempo.



Eu adoro as imagens ilustrativas, parece que não, mas ajudam bastante na execução das receitas (falo por mim).
E em todas as receitas, existe uma pequena tabela com informações de quanto tempo demora a executar a receita, as doses (para as pessoas), o nível de dificuldade e o preço que ronda aquele prato.


Ela ainda tem mais dois: Cozinha Vegetariana para Festejar & Cozinha Vegetariana para Bebés e Crianças. Pode ser que ainda faça a colecção 💚

Eu recomendo vivamente estes livros, ambos têm receitas deliciosas, têm desde entradas, pratos principais, acompanhamentos e doces! Bolos, bolachas, etc.
Eu comprei um na wook e o outro na Fnac (aproveitei os 30%). Mas também têm no Continente.

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.