17 janeiro, 2017

Cuidar do rosto também é importante!

Antes de mais, um bom ano a todos os leitores do Miss Giggles! Que 2017 vos traga muita saúde, paz e amor.

A cada ano que passa, é normal existir a denominada lista de resoluções, que consiste em fazer, tal como o próprio nome indica, uma lista de metas a cumprir ou de hábitos a alterar ao longo do ano civil.

Cuidar da pele é a resolução que consta em quase todas as listas deste género, se não for mesmo a “top” de preferências! Quer seja do rosto ou do corpo, a pele nem sempre é cuidada com o devido trato, daí muitas mulheres empenharem-se em alterar os hábitos menos saudáveis. Mas como já falei dos cuidados que (todas) devemos ter com o corpo neste post, decidi que estava na altura de trazer a rotina de cuidados faciais para cada tipo de pele.


A rotina comum a todos os tipos de pele é, sem dúvida, a esfoliação, hidratação e proteção solar, ficando a tonificação reservada para alguns tipos de pele. A única coisa que muda é a escolha dos produtos usados, que devem sempre ser de acordo com as necessidades de cada tipo de pele.

Quem tem pele mista (testa, nariz e queixo com excesso de oleosidade) ou oleosa deve optar por cremes hidratantes com fórmulas matificantes, isto é, que reduzam e consigam controlar o brilho natural. A par disso, este tipo de pele deve ser limpa com um gel, espuma ou mousse de limpeza facial, sem nunca esquecer o tónico sem álcool, para controlar a produção de sebo. Uma vez por semana, não esquecer de esfoliar as zonas oleosas com a ajuda de um esfoliante ou máscara com partículas sólidas (as máscaras de argila verde fazem milagres!).

Ter pele normal indica que a produção de gordura natural é equilibrada e que o aparecimento de manchas ou espinhas é pouco provável. Mas o cenário pode mudar se os cuidados com ela não continuarem a ser rigorosos e adequados.

No lado oposto está a pele seca, que tem um aspecto opaco e áspero, dois fortes indicadores de que a pele não está a produzir a quantidade necessária de gordura natural. Para combater isto, há que lavar o rosto com leites de limpeza adequados, hidratando-o de seguida com um creme hidratante adequado.

Não se esqueçam: além do uso diário de cosméticos, é importante beber cerca de 1,5L de água para manter a pele (e não só!) hidratada, assim como ter um estilo de vida saudável (ter uma alimentação correta e equilibrada, bem como praticar exercício físico regularmente).

No caso de haver dúvidas, nada melhor do que consultar um dermatologista.


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.