06 outubro, 2016

Como comprar roupa online sem correr riscos!!

As vendas online, inevitavelmente, já fazem parte de milhares de lares portugueses. Nos principais motivos apontados para a preferência deste comércio face ao tradicional (físico), a comodidade e os preços baixos são os que ganham.

Enquanto muitas pessoas já se renderam às compras sem sair de casa, outras ainda estão céticas relativamente ao fazer compras com segurança e ao saber encomendar os tamanhos certos. Quanto ao primeiro ponto, já realizei um post em que dou dicas para culminar esse medo. Relativamente ao segundo, hoje é o dia de terminar com todas as dúvidas!


Saber as suas medidas
Antes de visitar sequer os sites das lojas, anote num papel todas as suas medidas. As principais são o peito, a cintura e as ancas, mas convém também saber o comprimento do pé, a largura das coxas e o comprimento de ombros para peças mais específicas.
Embora as medidas sejam, normalmente, apresentadas em cm, convém prevenir e converter em inch. Nada que um conversor de unidades resolva!



Consultar as tabelas de medidas da loja

Saber o número que veste ou calça não é o suficiente, pois embora grande parte das lojas venda produtos com tamanhos europeus, há outras que comercializam peças de tamanhos americanos ou asiáticos que, como seria de esperar, variam dos europeus.

Por isso, antes de encomendar uma peça de um determinado tamanho, veja a tabela de tamanhos e compare-a com as suas medidas.



Comparar as medidas de uma peça semelhante

Se está em dúvida relativamente a uma determinada peça, tente procurar uma peça semelhante no seu guarda-roupa, tire-lhe medidas e compare-as com as que a loja disponibiliza. Assim, os riscos de a peça não lhe assentar bem são mais reduzidos.



Em caso de dúvida, opte pelo tamanho maior

Esta é a dica clássica que, embora tenha esse estatuto, convém sempre ser relembrada: em caso de dúvida, opte sempre por encomenda o tamanho maior. Não se esqueça que se a peça lhe ficar larga, pode sempre mandar apertar, enquanto que o inverso não tem solução.



Comentários
1 Comentários

1 comentário:

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.