18 agosto, 2016

Ser gordinha com estilo? Sim, é possível!

Numa sociedade onde as modelos magras continuam a ter preferência, as modelos mais voluptuosas (ou plus size) ganham cada vez mais prestígio. 

Hoje em dia, ser gordinha não significa que tenha um estilo aborrecido. Graças a muitas lojas que criaram departamentos de tamanhos grandes, já é possível andar de acordo com as tendências, respeitando sempre a fisionomia de cada corpo. 

Para incutir a confiança e ajudar todas as mulheres gordinhas, hoje trago um artigo com algumas dicas que nem sempre são seguidas à risca – mas que vão passar a ser, certo?


Comprar o tamanho certo 
Não adianta comprar três tamanhos acima do que se veste para parecer mais magra. Aliás, isto só vai fazer com que se pareça mais forte do que se é. Por isso, a palavra-chave é equilíbrio, isto é, comprar o tamanho que fique na perfeição, ou seja, nem demasiado grande nem demasiado justo. 

Lingerie modeladora
A lingerie correta ajuda a melhorar a postura de todas as mulheres, porém, a lingerie modeladora consegue ajudar as mulheres mais curvilíneas. A par de um bom (e correto) soutien e de umas cuecas no tamanho certo, é preciso ter um body ou uma cinta modeladora, para adelgaçar a silhueta e para fazer com que a roupa assente melhor. 

Saias a terminar no joelho
As saias pelo joelho ajudam a camuflar a rótula e toda a gordurinha que normalmente a coxa tem, ajudando, assim, a afinar a silhueta da pessoa, tornando-a elegante. 


Evitar elásticos na cintura
Os elásticos são conhecidos por dar volume extra, sobretudo na cintura. Por isso, o melhor é eliminá-los do guarda-roupa.

Decotes interessantes
O decote em V é interessante e muito poderoso, uma vez que alonga o pescoço e traz atenção para o colo.

Looks coloridos
O preto é a cor eleita para esconder os pontos menos fortes do corpo, porém, não se deve ter um guarda-roupa só desta cor. Existem outras tonalidades interessantes e que, se forem bem conjugadas, resultam em looks perfeitos e de acordo com as tendências. 

Acessórios, os melhores amigos
Usar colares, brincos, anéis e pulseiras podem ajudar a afinar a silhueta. O segredo é usar bem estes acessórios para desviar as atenções para as partes do corpo mais fortes. Mas atenção, há que usar com prudência e de forma equilibrada.


Comentários
1 Comentários

1 comentário:

  1. POST MARAVILHOSOOOO
    as gordinhas podem ser estilosas sim ne?
    grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.