11 março, 2016

CLA - my opinion

Sou vos sincera.. Não acredito muito em comprimidos que ajudam uma pessoa emagrecer.
O que ajuda é sem dúvida, uma boa alimentação (seja ela 5/6 refeições por dia) - cortando os fritos, inserindo mais legumes e frutas, menos carne vermelha, e claro menos doces!
E uma vida activa- seja ela no ginásio ou uma caminhada no final do dia. Uma vida sedentário já uma pessoa tem durante o dia (no local de trabalho - que é o meu caso).

Mas confesso que pesquisei muito, informei bastante, antes de tomar o CLA.
Comprei-os na Prozis

Feedback sobre o CLA
Comecei a tomar a 3 de Janeiro 2016 e já vou na minha 3º embalagem. 
[tomo 4 cápsulas por dia: 2 almoço e 2 ao jantar]
  1. Transito intestinal está a funcionar a 100% (eu não sou regular).
  2. Sinto mais energia a fazer os exercícios 
  3. Motivada em praticar exercício (falo por mim).
Porquê tomar CLA?
Apesar de achar que tudo o que faço, preciso de uma pequena ajuda na eliminação desta gordura que dá cabe da minha cabeça! :)
O CLA elimina a gordura corporal de uma forma segura, reduz a capacidade do corpo para absorver lípidos nas células adiposas, ao mesmo tempo que acelera o teu metabolismo. Por sua vez, aceleração do metabolismo incentiva o organismo a decompor a gordura nas mitocôndrias, precisamente onde a gordura é consumida para ser convertida em energia. Fonte

Desde que comecei a tomar CLA tenho sentido os músculos mais rígidos (nas pernas), pode ser impressão minha! 

Eu tenho 1,75 e estou com 92kg!
Quando olho-me ao espelho, vejo que tenho é muita gordura abdominal e estou com 40% de massa gorda!!!
Eu sempre disse e continuou a dizer, os números da balança, são apenas números.. Porque o que interessa são as percentagens da massa gorda e da massa muscular!

Exercício físico:
Tenho ido regularmente ao ginásio 3x por semana: cycling, body pump e um circuito tudo de 45 minutos.
Aos domingos de manhã, vou dar uma corrida, mais ou menos de 1 hora com a Jackie.

Não faço dieta - tento comer saudável.
Fruta! Antes do ginásio e ao meio da tarde.
Sempre sopa (à noite).
Grelhados. 
Peixe.
Carnes brancas (normalmente como carnes vermelhas ao fim de semana).
Saladas (à noite).
Lanches de manhã- iogurte natural grego (do Lidl - coloco mel, aveia ou fruta para dar sabor).
Lanche da tarde- pão com fiambre de peru e um iogurte ou leite de soja de sabor a baunilha.
Batata frita ou outro fast food- normalmente ou é ao sábado (almoço) ou domingo (jantar).

Vocês têm um estilo de vida saudável?
Quais são as vossas dicas?
Falei da Prozis neste post, já foram dar uma vista de olhos?
 O que acharam da loja?

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