14 maio, 2015

Skin Care… We care!

Tratar da pele é meio caminho andado para termos um ar saudável. Não basta ser mas também é preciso parecer. Não sejamos hipócritas… É importante que nos cuidemos e que comecemos a fazê-lo o quanto antes para que, daqui a uns anos, não nos estejamos a queixar das malfadadas rugas ou até das imperfeições que vamos ganhando quer com a acne, quer com os cortes feitos pelas lâminas de barbear.

Os passos são simples e prometo-vos que não requerem muito tempo. Num primeiro momento, devemos lavar bem a cara de forma a remover as células mortas e a eliminar as impurezas. Para tal, esse passo pode ser feito com a máquina da Foreo (1) que permite não só remover essas mesmas células mortas (com a parte frontal da máquina) como travar o envelhecimento e as rugas (com a parte posterior da mesma). Para isso basta adicionarmos um pouco de gel de limpeza (2), seja ele qual for. Este processo demora, somente, dois minutos que é o tempo monitorizado pelo aparelho. As exfoliações (3) são importantes para uma limpeza mais aprofundada. Contudo, as mesmas só devem ser feitas uma a duas vezes por semana porque este género de produtos são um pouco mais corrosivos.


Os cremes de rosto (4) existem dos mais variados tipos. Dos mais completos que ajudam na reestruturação de rugas, no desaparecimento do acne, aos mais simples que somente hidratam. O importante é que usem um creme de rosto hidratante, de acordo com o vosso tipo de pele e sempre – sempre mesmo -, com fator proteção UV. Seja inverno, seja verão devemos proteger a nossa pele contra os raios ultra violeta de modo a não ficarmos com manchas de sol.

O passo seguinte é aplicarmos um bom creme de contorno de olhos (5). Este creme permitirá reduzir os denominados papos e dar um ar menos cansado. Há os que têm cor – para os Homens mais arriscados -, e existem, ainda os que somente protegem e reduzem as rugas. O trabalho e o cansaço diário fazem com que a área que rodeia os olhos pareça mais enrugada porque fazemos um maior esforço nesse sentido. Portanto, corrigir e proteger serão as palavras-chave.
A barba também carece de alguns cuidados (6/7). É importante que se use uma espuma e um creme pós-barbeamento que acalme a pele. Parecendo que não, as giletes ou as máquinas de barbear, ferem muito a pele ao ponto de nos deixarem com marcas que, não sendo cuidados, se eternizam no tempo. Ninguém gosta de ficar com este género de imperfeições. Bastam cuidados simples para que, após o barbeamento, possamos ficar com uma pele bem mais saudável e sem marcas.
O dia termina com uma nova lavagem de rosto e com um creme de cuidados noturnos (8). Este tipo de cremes irá rejuvenescer a pele durante a noite e irá permitir que a mesma descansa para a rotina do dia que se segue.

E porque pele só temos uma, cuidemos dela sem tabus e sem receios que nos olhem de lado.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Que lindo blog! Brasileiro e canadense! Sensacional.
    Adoro o cheiro do creme de barbear da Vichy! Meu pai usa sempre.
    Parabéns pelo post e pelo blog.

    Beijo,
    Vitoria.
    Me faça uma visita! Ficarei muito feliz!
    www.vitoriadozzo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro este post. Porque será? eheheh :D

    Bom, em relação às Jelly... Quando era criança usei muito e este ano, como estou com panca por sandálias, decidi arriscar. Pedi as Caribbean por me parecerem mais prática e como uma espécie de 2 em 1. Devem chegar hoje. Estou expectante por experimentar e dar-vos o feedback acerca do conforto :P

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Também estou em pulgas por ter uma apreciação acerca delas!!! Mal tenha algo em concreto para dizer, faço-me ouvir :p

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. a selecção de produtos é muito boa, optima para os cuidados de beleza no masculino.

    ResponderEliminar
  5. Excelente post, porque nós homens tb devemos cuidar da pele!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.