31 outubro, 2011

Halloween 31 Outubro

Olá minhas queridas seguidoras!!
Passaram bem o domingo? Com o solinho quentinho, estava mesmo bom para dar um passeio :)

Hoje como sabem é dia de Halloween ou então dia das Bruxas, como se diz em português.
Eu não vou falar de looks, nem de maquilhagem, desfarces nem de filmes.

Mas sim, falar da minha expriência pessoal do Halloween. Sim, eu vivi momentos de Halloween :) e confesso que tenho muitas muitas saudades!!



Eu nasci no Canada, e toda a minha infância foi passada lá. E como é obvio, cresci com este dia festivo, e tenho pena que aqui não o fazem tão intensivamente como é lá fora no estrangeiro.

Lembro de estar na escola, e minha professora trazer abobras para as aulas e ajudarem nos a limpar e desenhar as caras e recortar para depois colocar uma vela e expor-la no nosso jardim para a noite de halloween.
Ao limpar as aboboras, recolhiamos as sementes, limpavamos e deixavamos secar para depois as comer. São deliciosas salgadinhos :)

Enfeitava o meu jardim com esqueletos, abobras, bruxas o meu hall de entrada ficava às escuras com velinhas por todo lado. Tinha um balde cheio de gulseimas para distribuir às crianças que iam à minha casa pedir "Trick or Treat" (douçura ou partida).

Havia casas que não davam douçura, e aí as crianças/jovens faziam partidas, do genero atiravam ovos, papel higienico :):) nem toda gente gostava do halloween, e nem toda gente era obrigada a dar doces.

Alias, na noite de halloween, nem todos os desfarces tinham que ser assustador, ou serem de bruxas, fantasmas, vampiros, etc etc. havia gente que se desfarçava de princessas, dinaurauros, palhaços, etc (como não existe o carnaval no estrangeiro, este dia era como se fosse).

Então na noite do Halloween, jantava-se à hora normal com os meus pais e irmã. Ao fim nós iamos tratar do nosso desfarce.
 E em vez de levar um saco proprio para colocar os rebuçados e todos doces que nos davam, levavamos a fronha da almofada que era Grande hehehehe e acerditam que quando davamos por ela, que o saco estava cheio, lá nós iamos a casa despejar o saco de rebuçados e voltavamos para a noite de Halloween :) :) :)

A nossa mãe, trava de escolher os doces, isto porque, além de ser as crianças/jovens a pregarem partidas às casas que não davam doces, havia gente maldosas que pregavam partidas às crianças atraves dos doces, ou seja, em vez de ser rebuçados podiam ser pedras embrulhadas em papel de rebuçados. Já me aconteceu isso.. :( :(
Mas havia sempre boa gente nessa noite, que em vez de dar doces, davam bolos feitos em casa ou então maçãs com caramelo.. hmmmm que delicioso eles eram!!  :) :) mas claro que só se comia as coisas caseiras que tivessem morada das pessoas.

Como é que pessoas decoravam os jardims, era uma coisa foi do normal, mesmo espectaculares!!!!
Havia uma casa que nunca vou esquecer dela.. eles faziam um mini cemitério em frente da porta de entrada. com mortos vivos a sair das campas, mesmo de gritos! usavam os braços dos nenucos a sair do chão.. e até usavam fumo para dar efeitos.. estava mesmo fixe.
Outras casas, havia pessoas que se desfarçavam e ficavam sentadas às portes, prestes para pregar sustos quando iam lá bater a porta pedir doces.. mas era cada susto!!! :)

E era assim que se passava a noite de Halloween!
Espero que tenham gostado por partilhar a minha expriência =)

Resta me desejar um Happy Halloween!!
Um Beijinho Grande*



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Happy Halloween para ti tb minha querida! Diverte-te muitoooo!
    beijão

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Alexandra!
    Um beijinho Grande***

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.